Língua Portuguesa X Profissional

Os estudos e os avanços tecnológicos no mercado de trabalho comprovam a globalização. Hoje o profissional consegue comunicar-se com inúmeras pessoas, ou até aonde a rede de computadores mundial alcançar.

Assim, investir na sua própria formação, estudando Língua Portuguesa, demonstra não só uma preocupação com o desenvolvimento eficaz dos trabalhos realizados, mas, principalmente, resulta em uma atitude de preocupar-se com o tipo de visão que o mercado de trabalho e a sociedade terão de tal profissional.

Portanto, falar e escrever bem não são atitudes de segundo plano, são ações primordiais para qualquer profissional.

A Construção Civil é um dos setores do mercado produtivo que se faz presente em todos os locais; portanto, de grande abrangência e diversificações em suas atividades, apresentando um grande crescimento, pois a formação de pessoal especializado será capaz de atender as necessidades e as exigências do mercado de trabalho nesta área, salvaguardando a integridade física e mental do trabalhador capaz de interagir em situações novas e em constante mutação.

Constata-se, assim, a necessidade cada vez maior da formação de profissionais de nível técnico na área de Edificações, possibilitando o exercício de suas atividades, de acordo com as normas legais, para responder às exigências decorrentes das formas de gestão, de novas técnicas e tecnologias e da globalização nas relações econômicas, o que vêm transformando a sociedade. Esse profissional precisa, sem dúvida, não só dominar os conhecimentos técnicos, mas a escrita, para uma maior credibilidade profissional.

Deixe um comentário